Google+ Banho de Perdão - O Sabonete - 22.05.2012 | Pereghrinnus
terça-feira, 22 de maio de 2012

Banho de Perdão - O Sabonete - 22.05.2012




Antes de falar sobre o “banho” sei que você pode estar se perguntando: “por que ele diz que estou fedendo e preciso de um banho? Com o que exatamente me sujei?

Deus é Santo: Puro, limpo, cheiroso, livre de qualquer vestígio de impureza; num padrão que os nossos alvejantes desconhecem.
Nós nos emporcalhamos no pecado. Metemos os pés, mãos, até a cabeça na lama. E o pecado tem cheiro de coisa morta, por que o resultado do pecado é a morte.
Como se trata de uma sujeira que não é física e sim no espírito então não há esforços físicos que lhe tornem limpos e por isso apto para estar na presença de Deus. Além disso é mais pegajoso do que mancha de caneta.
Deus não conseguiria passar a eternidade sentindo o seu fedor.

O que fazer então?
A parte de Deus ele já fez. O sangue de Jesus é o maior alvejante que existe. É capaz de tornar algo vermelho como o sangue mais alvo que a neve.
Então vamos lá...

Arrependimento – O Sabonete:
“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para que sejam cancelados os vossos pecados e veiam assim os tempos de refrigério pela presença do Senhor.” At 3.19
É importante saber que arrependimento não é remorso. Não é saber que algo é ruim e dizer que não vai repetir e, então, na primeira oportunidade tornar a fazer. O arrependimento verdadeiro é algo como um sentimento de profunda tristeza pelo que se fez ou pelo que se é seguido de uma mudança radical em direção oposta a que se tinha.
Era isso que os judeus que ouviam Pedro precisavam fazer para mudar a sua vida (At 2.38). Sobre eles pesava toda sorte de pecados, incluindo a crucificação do Senhor Jesus. Não havia outra saída, o único ponto de partida para que eles retornassem aos braços do Pai era um arrependimento sincero, um sentimento de contrição que vem do fundo da alma, um pesar profundo de reconhecimento da sua condição miserável e que somente o próprio Senhor Jesus, a quem crucificaram, era capaz de retirá-los de tal estado deprimente.



Voltar                                                                             Ir  
Banho de Perdão                                                            Banho de Perdão - Se Esfregando

1 comentários:

Postar um comentário

Posts Relacionados

2leep.com
 
;